terça-feira, 10 de julho de 2012

Como tudo começou!


A ideia de fazer um blog sobre filmes não poderia ter surgido de outra forma que não fosse através de um filme. Estava eu, ontem, uma noite fria... Aliás, fria não... Gelada! Mas, enfim, estava em baixo das cobertas, mudando de canais e eis que me deparo com um filme começando. Um filme que eu sempre quis assistir, por achar que fosse bonitinho, mas nunca o suficiente para alugá-lo na locadora: Julie & Julia.
No filme, Julie Powell é uma funcionária pública, que está prestes a fazer 30 anos e começa a considerar sua vida um pouco sem sentido, aparentemente não conquistou muitas coisas. Decide, então, fazer algo que lhe dá prazer, e abre um blog sobre culinária, lançando um desafio a si mesma: fazer 524 receitas em um ano! As receitas são de Julia Child, uma cozinheira dos anos 50, em seu livro "Dominando a arte da cozinha francesa".
O filme é muito fofo, uma graça. Mostra um lado de Paris, que quem nunca foi pra lá (como eu), fica morrendo de vontade de ir. Ambas histórias que aparecem, de Julia Child, em Paris dos anos 50, quanto de Julie Powell são verdadeiras e foram publicadas em livros.

Então, dando uma de Julie Powell, eu decidi fazer o que sempre tive vontade: um blog sobre cinema! Amo ver filmes, amo ficar horas e mais horas divagando e escrevendo sobre eles. E Julie me deu a ideia de desafiar a mim mesma para tornar esse desejo real: assistir no mínimo 365 filme no prazo de um ano e escrever sobre eles aqui neste blog! Não serão apenas análises críticas, mas sim, principalmente, como esses filmes me fazem sentir, o que eu entendi por eles, o que aprendi com eles, como eles me influenciam, entre outras coisas... Assim como esse filme de que estou falando: Julie & Julia me influenciou a começar um blog sobre filmes, que foi algo que eu sempre quis fazer, mas nunca havia dado o primeiro passo.


Posso dizer que o primeiro filme já foi. Faltam no mínimo mais 364. Qual será o próximo? Aceito sugestões!



Nenhum comentário:

Postar um comentário